> Parceiros
Voltar

Um das líderes na produção de olefinas e poliolefinas, bem como um dos maiores fornecedores de aromáticos, alfa olefinas, estirênicos, especialidades químicas, tubos e plásticos, a Chevron Phillips se destaca por produzir matérias primas essênciais para a fabricação de mais de 70.000 itens de consumo e industrial. Este grande grupo elegeu a Nova Petrene como seu parceiro para operações no Brasil, seja na distribuição local como no agenciamento de suas operações comerciais.


Através de Joint Ventures, a Chevron Phillips opera 38 fabricas e centros de pesquisa. Com sua sede administrativa em The Woodlands, TX, a empresa emprega mais de 4.700 pessoas no mundo todo.


Suas plantas estão divididas em regiões estratégicas que incluem: Estados Unidos, Colômbia, Singapura, China, Coreia do Sul, Arabia Saudita, Qatar e Bélgica.


Com dois centros técnicos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Chevron Phillips emprega mais e 250 cientistas, pesquisadores e engenheiros que conduzem uma ampla gama de atividades de pesquisa, incluindo experimentos de nível laboratorial e piloto para funções analíticas e mecânicas, suporte a patente e suporte técnico para seus clientes no mundo todo.


Os centros de pesquisa de excelência na área de plásticos são equipados com o que há demais avançado na tecnologia de processamento e testes para injeção e extrusão de polímeros e copolímeros.


A tecnologia Loop Slurry para fabricação de PEAD desenvolvida pela Chevron Phillips é o processo mais licenciado no mundo com mais de 80 reatores comerciais.


Atualmente a Chevron Phillips possui mais de 2.500 patentes.